Microconto: Campeão de véspera

Enquanto a próxima parte de Z-O não sai, deixo vocês com o primeiro de alguns microcontos que devo fazer de maneira fixa ao longo do ano. Nesse caso, é uma participação na Fanzine La Copa Eterna, iniciativa da Deriva dos Livros Errantes em parceria com a Mestre Ziza Edições. Quando vi a chamada para os textos, logo pensei em colaborar, mas com quadrinhos. Muitos amigos que acompanham meu trabalho com ilustrações vinham me perguntando se eu não faria algo de futebol, achei bem oportuno entrar nessa. São quatro páginas e uma capa que desenhei para a participação, numa síntese do que foram aqueles dois jogos entre Palmeiras e River Plate na Libertadores de 2020. Quem viveu aquele dia do confronto da volta, não se esquece jamais. A fanzine sairá no segundo semestre, divulgarei canais de venda assim que houver mais informações a respeito.











A emoção dos 90 minutos finais foi algo que me marcou bastante. Não só porque o Palmeiras flertou com a eliminação ainda no tempo normal, mas porque a cada minuto que passava, parecia que o River conseguiria uma virada fantástica, um trauma que demoraríamos a superar. Lembro de suar como se estivesse correndo numa esteira, precisei até tomar um banho quando o juiz apitou. E tanta coisa boa aconteceu depois... Foi só o início. 

Tentei captar a essência de cada partida. O susto do Palmeiras no poderoso River na ida, a estratégia psicológica de Gallardo na volta e a grandeza de um time que era invejado no continente pela sua capacidade de reação. Para ser campeão, é preciso ser bom e sortudo. O Palmeiras foi isso e mais um pouco naquela noite dentro de um Allianz Parque vazio.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Z-O: Capítulo 1, Caio

Introdução ao universo de Z-O